terça-feira - 12/05/2026

Inscrições para a segunda edição do programa “De Mossoró para o Mundo” encerram-se nesta quarta-feira

Estão sendo ofertadas 200 vagas para o curso de inglês, 1.ª etapa, e também obrigatória para participação no programa

Por: Sayonara Amorim

Wilson Moreno (Secom/PMM) Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), dentro do programa “Mossoró Cidade Educação”, encerra nesta quarta-feira (13) as inscrições para os alunos que desejam participar do programa “De Mossoró para o Mundo”, segunda edição. A oportunidade é destinada exclusivamente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. 

Estão sendo ofertadas 200 vagas para o curso de inglês, 1.ª etapa, e também obrigatória para participação no programa. Após a conclusão do curso, os alunos fazem uma prova de proficiência que revela os finalistas que participarão do intercâmbio internacional.

A Prefeitura de Mossoró criou o “De Mossoró para o Mundo” no ano passado, e o programa garante curso de inglês e viagem internacional com tudo custeado pelo município. Na primeira edição, 10 alunos e duas professoras da rede municipal foram a Londres, capital da Inglaterra, onde passaram 15 dias cumprindo agenda de curso de aperfeiçoamento de inglês e visitas a pontos turísticos. 

Equipes da Secretaria Municipal de Educação realizaram visitas às escolas da Rede Municipal de Ensino para expor o programa e incentivar os alunos do 7.° ao 9.° ano do Ensino Fundamental a participarem. O curso de inglês está previsto para acontecer no próximo mês de junho.

Anterior Próximo