segunda-feira - 10/08/2020

Inaugurada quadra poliesportiva da Escola Municipal Heloisa Leão no Bairro Bom Jesus

No final da tarde desta segunda-feira (10), foi realizada a entrega oficial da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Heloísa Leão, no Bairro Bom Jesus. Devido à pandemia do novo coronavírus, a solenidade de entrega não foi aberta ao público, estando presentes apenas algumas autoridades municipais, representantes da empresa que realizou a obra e a equipe de profissionais que compõe o quadro de funcionários da escola.

A prefeita Rosalba Ciarlini explica que as obras da quadra estavam paradas, e foram retomadas em sua gestão com um investimento de R$ 890 mil, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). A prefeita fez questão de agradecer ao Deputado Federal Beto Rosado, pelo apoio em Brasília para a conquista dos recursos.

A chefe do Executivo também enfatizou o apoio dado pelos vereadores na aprovação do financiamento, permitindo a realização de importantes obras na cidade. Representando a Câmara Municipal estiveram presentes dos vereadores, Francisco Carlos, Alex Moacir, Izabel Montenegro, Manuel Bezerra, Ricardo de Dodoca, Maria das Malhas. A vice-prefeita, Nayara Gadelha, também esteve presente da solenidade de inauguração do equipamento.

“Estamos entregando hoje esse espaço que servirá não só para a prática esportiva, mas para a Escola Heloísa Leão de maneira geral, suas atividades culturais e educativas, além de ser um espaço para a comunidade do Bairro bom Jesus. Esse é mais um dos 10  ginásios construídos ou com obras retomadas e concluídas ao longo desta gestão, porque acreditamos que investir em educação é pensar em um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, enfatiza a prefeita Rosalba Ciarlini.

A Secretária Municipal de Educação, Magali Delfino, destaca que dos 10 ginásios poliesportivos da Rede de Educação Municipal, oito foram construídos na atual gestão da prefeita Rosalba Ciarlini, e dois estavam com obras paradas e foram retomadas e concluídas ao longo desta gestão. “Somos gratos à Prefeitura de Mossoró e a Secretaria de Infraestrutura pelo esforço para garantir a melhoria dos equipamentos da Rede Municipal de Educação. Este espaço além de diferentes modalidades esportivas, como basquete, vôlei, handball, e futsal, servirá para a realização das programações educacionais e culturais realizadas pela escola”, comenta.