quarta-feira - 28/01/2026
Implantação da Central do Povo avança com obras em execução
Por: Rogério Rodrigues
A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou às obras de revitalização do antigo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado em frente à Praça Bento Praxedes, conhecida como "Praça do Relógio". O imóvel está sendo transformado na Central do Povo, novo equipamento público que irá concentrar, de forma integrada e estratégica, diversos serviços de atendimento ao cidadão mossoroense.
A iniciativa visa facilitar o acesso da população aos serviços públicos, reunindo em um único espaço atendimentos em áreas estratégicas e promovendo mais eficiência, agilidade e conforto no atendimento ao cidadão.
"O objetivo da Central do Povo é atender às demandas da população com a prestação de serviços imediatos, proporcionando resultados eficazes, por meio de atendimentos eficientes para as solicitações em várias áreas da administração municipal. A Central tem como diferencial ser um espaço de soluções, com localização de fácil acesso ao povo, ambiente confortável, bem sinalizado, com soluções tecnológicas e presenciais também, atendimento concentrado e de qualidade para o povo, contando com equipe coordenada e supervisionada para garantir o fluxo de atendimento", afirma Hubeônia Alencar, ouvidora-geral do Município.
As obras encontram-se em fase de intervenções estruturais iniciais, incluindo adequações de acessibilidade e ampliação da capacidade de atendimento. Conforme a engenheira civil Suiane Samile, responsável técnica pela fiscalização da obra, o projeto foi desenvolvido para garantir funcionalidade, organização e melhor acolhimento aos usuários.

“Com a Central do Povo em funcionamento, a população poderá resolver diferentes demandas em um único espaço, que contará com guichês de atendimento, salas para atendimento individual, área de autoatendimento, sala de protocolo, call center e Ouvidoria integrados. No momento, estão em execução os serviços de escavação para a ampliação dos banheiros coletivos e acessíveis”, explicou.
A reforma também contempla o prédio vizinho, que abrigará a recepção e novas salas de atendimento, ampliando a estrutura e a capacidade operacional do equipamento público. Trata-se de uma obra de grande porte e complexidade, com impacto direto na melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população e no fortalecimento da gestão pública municipal.