quinta-feira - 03/12/2020

Imagem de Santa Luzia é um presente para Mossoró

A abertura dos festejos de Santa Luzia 2020, nesta quinta-feira, 03, foi marcada por mais um ano pelo acendimento das luzes da imagem da padroeira instalada na Avenida Presidente Dutra. A imagem, com 12 metros de altura está localizada próximo ao espaço Arte da Terra, como no ano passado e vai permanecer no local, mesmo após os festejos.

As luzes de Santa Luzia foram acesas no momento em que a procissão de abertura passou no local, com toda a comitiva da diocese de Mossoró. “A imagem vai permanecer aqui mesmo após o período da Festa. Ela é nossa padroeira e vai ficar aqui para proteger e iluminar os mossoroenses”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

O vereador Flávio Tácito foi o responsável pela confecção da imagem, que conta com cerca de 600 metros de led e cerca de 300 barras de ferro. “A ideia foi fazer uma réplica da imagem original que pertence a Mossoró. É nossa Santa Luzia com todos os traços dela. Foi um trabalho em equipe, feito com amor”, explicou.

A secretária de Infraestrutura Kátia Pinto destacou que desde 2019, a imagem iluminada da Santa na Avenida Presidente Dutra foi uma solicitação da prefeita Rosalba Ciarlini. “Ela faz parte da nossa decoração natalina, marcando entre os dias 03 e 13, os festejos de Santa Luzia. Passamos em torno de dez dias para confeccioná-la e esperamos que todos gostem, que venham com suas famílias fazer fotos, assim como em todos os pontos da decoração natalina da cidade”, afirmou.

Os festejos em torno da padroeira de Mossoró seguem até o próximo dia 13, com uma programação de novenas e outras atividades na catedral de Santa Luzia.