quarta-feira - 17/07/2019

Iluminação em led chega na Rua General Péricles, no bairro Ilha de Santa Luzia

A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por led segue em andamento no município. Na manhã desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, realizou a troca das lâmpadas na rua General Péricles, uma das principais vias do bairro Ilha de Santa Luzia.

A lâmpada de led gera uma economia no consumo, chegando a mais de 50%. Além disso a sua temperatura é mais baixa e a sua vida útil muito maior do que as de vapor de sódio, chegando a uma durabilidade de 13 anos.

A Prefeitura de Mossoró tem o objetivo de substituir as lâmpadas dos postes em toda a cidade nos próximos 2 anos. As trocas já chegaram a diversas ruas e avenidas da zona urbana e zona rural do município. Além disso, todos os novos empreendimentos construídos na cidade já devem contar com a iluminação em led em seu projeto.