terça-feira - 28/05/2024

Iluminação da avenida Presidente Dutra transforma a entrada da cidade

Por: Ítalo Mikael

O projeto de instalação de iluminação foi utilizando tecnologias avançadas de LED para garantir eficiência energética e minimizar o impacto ambiental— Foto: João Batista Freitas O projeto de instalação de iluminação foi utilizando tecnologias avançadas de LED para garantir eficiência energética e minimizar o impacto ambiental— Foto: João Batista Freitas

A Prefeitura de Mossoró concluiu a instalação de iluminação na Avenida Presidente Dutra. A obra marca um avanço significativo para a urbanização e segurança da entrada da cidade. Este projeto não apenas melhora a estética noturna, mas também fortalece a segurança pública, oferecendo visibilidade e conforto para moradores e visitantes. Extensão: 2,2km com 20 postes circular de concreto e 12 postes metálico, foram implantadas 63 luminárias com potência de 200w.

“A iluminação pública é um componente vital da infraestrutura urbana, influenciando diretamente no bem-estar da população e na percepção do espaço urbano. A avenida Presidente Dutra tem uma história emblemática, refletindo o crescimento e desenvolvimento urbano ao longo dos anos. Este histórico torna a avenida um local ideal para investimentos em projetos de infraestrutura como a instalação de iluminação, reforçando sua importância como rota chave e espaço de boas-vindas a todos que chegam à cidade”, destaca Miguel Rogério, Secretário Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Foto: João Batista Freitas

O projeto de instalação de iluminação foi utilizando tecnologias avançadas de LED para garantir eficiência energética e minimizar o impacto ambiental. Os desafios enfrentados incluíram a logística de instalação em uma das vias mais movimentadas da cidade, superados através de um planejamento cuidadoso.

O tipo de iluminação escolhido, LED, destaca-se pela longa durabilidade e baixo consumo de energia, representando uma escolha sustentável. Os moradores locais e visitantes agora podem desfrutar de uma via mais segura durante a noite, promovendo assim o aumento da atividade comercial na região.

Este passo demonstra um compromisso renovado com a segurança, estética e sustentabilidade urbana, prometendo transformar a cidade num modelo de infraestrutura moderna e eficiente.