terça-feira - 03/12/2019

Idosos participam de passeio à praia de Gado Bravo

O primeiro grupo de 400 pessoas participou hoje da Caravana dos Idosos, realizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social com os usuários dos equipamentos, para a Praia de Gado Bravo. Nesta primeira etapa foram 11 equipamentos contemplados. A prefeita Rosalba Ciarlini participou da programação.

A Caravana do Idoso é um passeio que proporciona lazer e entretenimento, em uma programação que conta ainda com atividade física e muito forró. “É mais um momento de confraternização, é uma programação escolhida pelos próprios idosos, que amam esse momento de praia, como eles mesmos dizem, para recarregar as energias, e para nós é sempre uma felicidade poder proporcionar”, disse a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.

Luzia Silveira veio com a caravana do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santo Antônio. “Nós ficamos tão felizes com esses passeios. Eu venho todos os anos e amo esse dia, pelo mar, pela dança, pelas brincadeiras, pelas amizades”, afirmou.

Maria Deline, também do CRAS Santo Antônio, disse que a programação faz bem até para a saúde. “Nós somos tão bem tratadas por essas meninas lá no CRAS, e a prefeita Rosalba Ciarlini ainda nos proporcionar um passeio maravilhoso desses todos os anos, é bom demais. Todos os anos eu danço bastante e este ano eu estou com um problema nos pés, não posso dançar, mas não podia jamais deixar de vir, a gente sai daqui até mais jovem de tão bom que é”.

A prefeita Rosalba esteve com os idosos no passeio. “Esse é um momento de agradecer por todo este ano, a eles que saíram de suas casas para ir aos equipamentos, participar das atividades, dividir conosco a alegria de viver que eles têm. Essa programação é maravilhosa, faço questão de vir todos os anos participar”, disse a prefeita.

A segunda parte da caravana será na próxima quinta-feira, 05, com cerca de 450 idosos.