quarta-feira - 12/11/2025

Idosos do CCI do Alto de São Manoel vivem um dia de comemoração pelo prêmio conquistado no “Festival da Melhor Idade”

Idosos do CCI do Alto de São Manoel comemoram a conquista no "Festival da Melhor Idade" com feijoada.

Por: Solange Santos

Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM) Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), por meio da equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Alto de São Manoel, proporcionou um dia de lazer em uma chácara da cidade, para os idosos assistidos no equipamento, visando comemorar a conquista do “Arraiá de Seu Mané”, no “Festival da Melhor Idade”, que acontece todo ano durante a programação do "Mossoró Cidade Junina" (MCJ).

Shirley Targino - secretária da Semasc

“Estamos aqui hoje com essa festa linda em comemoração ao prêmio que eles conquistaram durante o ‘Festival da Melhor Idade’. Preparamos um dia todo especial como eles merecem nesse lugar tão aconchegante, com uma deliciosa feijoada e muito mais. Também disponibilizamos um ônibus para trazê-los e levá-los de volta. Um momento único na vida de cada um deles, possibilitando que colecionem boas recordações”, enfatizou Shirley Targino, titular da Semasc.

Deuzimar Silva - diretora do CCI do Alto de São Manoel

“Hoje foi um dia de muita alegria em que comemoramos o ‘Festival da Melhor Idade’, mais um título que o tradicional 'Arraiá de Seu Mané' conquistou. Já são 11 anos de muita tradição, e hoje trouxemos nossos idosos para comemorarmos não só a premiação, mas a alegria de viver. Sabemos o quanto esse Festival é importante para eles e momentos como esse colaboram com a saúde e na qualidade de vida dos nossos idosos. É um momento rico e memorável que tenho certeza ficará marcado no coração deles”, declarou Deuzimar Silva, diretora do CCI do Alto de São Manoel.

Cerca de 75 idosos participam diariamente das atividades realizadas no CCI do Alto de São Manoel. Maria Francisco e Elias Batista são bem envolvidos com as atividades do CCI e ressaltam a importância que essa vivência proporciona a eles.

Maria Francisco - usuária do CCI

“Quando eu não vou para o CCI eu adoeço, pois lá é minha segunda casa, eu amo todos lá. Gosto muito de participar das quadrilhas. No próximo ano estarei com 85 anos e quero participar novamente, se Deus quiser”, disse Maria Francisco.

Elias Batista - usuário do CCI

“Essas ações são um estímulo para os idosos, a gente sabe que hoje em dia a maioridade se sente discriminada de uma certa forma, mas esses incentivos da Prefeitura ajudam muito na autoestima. No ‘Festival da Melhor Idade’ deste ano eu participei interpretando Luiz Gonzaga e conseguimos ficar em segundo lugar, foi uma alegria para esse grupo. A Prefeitura está de parabéns por realizar ações como essas”, acrescentou Elias Batista.

 

Anterior Próximo