quarta-feira - 09/03/2022

Idosos do CCI do Alto de São Manoel participam de palestra de autoestima e aula de maquiagem

Por: Edinaldo Moreno

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Centro de Convivência do Idoso do bairro Alto de São Manoel realizou para os idosos assistidos pelo equipamento social uma palestra sobre autoestima na melhor idade, aula de maquiagem e cuidados com o bem-estar. A ação contou também com a participação dos repentistas Raimundo Lira e Lúcio Silva.

Coordenadora do CCI Alto de São Manoel, Maraiza Silva destacou a importância do órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) em levar para os idosos um tema tão importante nos dias atuais.

“Falar em autoestima é falar de vida saudável. Um idoso que tem autoestima em alta ele tem longevidade, sua vida tem mais cor. Quando pensei trazer esse tema foi justamente para trabalhar em cada idoso(a) o prazer no seu bem-estar. Cuidar da autoestima é qualidade de vida”, disse.

A palestrante Elthayse Fernandes ressaltou que o tema trouxe reflexão para os presentes. O cuidado com a autoestima também é fundamental, afirma a assistente social e diretora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Bom Pastor.

“A palestra foi muito especial, pois tratava sobre um assunto muitas vezes esquecido pelas nossas mulheres, principalmente na melhor idade. A palestra trouxe ânimo e reflexão para elas, além das dicas para cuidado pessoal e beleza para assim elevar a autoestima e confiança das mulheres do Centro de Convivência do Idoso do Alto de São Manoel”, frisou.

“Os idosos receberam superbem a palestra e as dicas de automaquiagem. Durante o evento uma idosa foi escolhida para ser minha modelo e assim poder ministrar o curso de automaquiagem”, completou Elthayse.