sexta-feira - 29/01/2021
Hotel Thermas é reaberto gerando empregos e renda no turismo de Mossoró
Por: Italo Bruno
Um dos mais famosos hotéis do Rio Grande do Norte, o Hotel Thermas, em Mossoró, foi reaberto nesta sexta-feira (29/1). O empreendimento reconhecido pelas águas termais existe há mais de 40 anos e tinha sido fechado durante a crise da pandemia da Covid-19 ainda em 2020. A Prefeitura de Mossoró apoiou a retomada com a intermediação entre trabalhadores e nova gestão do hotel no processo seletivo de contratação.
A solenidade de reabertura foi realizada na noite desta sexta. O prefeito Allyson Bezerra prestigiou o importante avanço na retomada da economia mossoroense a partir do turismo. “Assim que assumimos o mandato buscamos trabalhar essa parceria com um dos empresários que arrendaram o Hotel Thermas. Assumimos a missão de apoio e incentivo. Nos comprometemos em enviar para Câmara Municipal um projeto de lei, dando incentivo fiscal para todo setor hoteleiro da cidade de Mossoró. Isso fez com que os empresários tivessem esperança para reabrir o hotel. São 150 empregos gerados de forma direta. São 150 mães, pais e jovens que terão seus empregos e oportunidade de sustento. Vamos continuar com esse trabalho para atrair os empresários e chamar os investidores porque Mossoró é terra de oportunidades, onde a prefeitura está disposta a trabalhar”, afirmou o prefeito.
O hotel, que também tem parque aquático e é reconhecido por suas águas termais, voltará a receber centenas de turistas brasileiros e estrangeiros, seguindo todas as normas sanitárias da Covid-19. "Para nós o sentimento é de alegria. Para a cidade de Mossoró não tem nem como mensurar. Temos certeza que o povo de Mossoró está alegre conosco”, disse o sócio administrador do Hotel Thermas Arikeme Ângelo Barreto.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Franklin Filgueira, ressaltou que a cidade só tem a ganhar com a reabertura do hotel. “Pelo impacto que isso vai trazer para economia. Pretendemos avançar, fazer um trabalho intensivo de atração de investidores e mobilização de investidores locais. O Hotel Thermas com certeza faz parte desse contexto do que vai agregar ao comércio local e pela dinâmica que vai trazer para cidade”, comentou o secretário.
Inicialmente, o Hotel Thermas gerou 150 empregos diretos. Porém, o empreendimento promove outros empregos indiretos via fornecedores e terceirizados. A expectativa é que nos próximos meses mais postos de trabalho sejam abertos com a ampliação do parque aquático. "Em breve lançaremos o projeto. Empregaremos mais pessoas direta e indiretamente, gerando emprego e renda na cidade", antecipou o gerente geral do Hotel Thermas, Karlo Schneider.
O vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindlojas Mossoró, Michelson Frota, relembrou que o Hotel Thermas faz parte da história da cidade e é um dos principais atrativos turísticos. “O Hotel Thermas é conhecido internacionalmente e com essa reabertura a gente vibra porque sabe que é um recomeço. Essa administração é moderna e tem uma visão diferente”, disse.
Reabertura
Desde maio do ano passado, um dos principais hotéis do estado paralisou as atividades diante da crise do setor de turismo, na pandemia do novo coronavírus. Logo após o prefeito Allyson Bezerra assumir a prefeitura, o empresário do ramo de hotelaria Arikeme Barreto se reuniu com chefe executivo para garantir o apoio na reabertura. A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT), atuou como intermediário no processo de recrutamento. O município auxiliou no processo seletivo com recebimento de currículos dos profissionais interessados nos postos de trabalho reabertos e criados no hotel. Durante os dias 11 e 15 deste mês foram recebidos 4.203 currículos. Desse total, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico selecionou 523 candidatos que estavam em conformidade com perfis das vagas para os cargos ofertados, observando os critérios de cada um deles estabelecidos pela empresa responsável pelo hotel.