quarta-feira - 04/01/2023

Hospital Psiquiátrico Milton Marques e UPAs recebem colchões hospitalares e capas novas

Por: Edinaldo Moreno

Mossoró recebeu mais de 100 colchões hospitalares e capas novas para realizar a substituição gradativa daqueles colchões que estão atualmente sendo utilizados pelos pacientes. Na manhã desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou os equipamentos ao Hospital Psiquiátrico de Mossoró Milton Marques de Medeiros e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Alto de São Manoel, Belo Horizonte e Santo Antônio.

Foram entregues 35 colchões e 35 capas no Hospital Psiquiátrico. Já a UPA do Alto de São Manoel recebeu 16 colchões e 16 capas. Na UPA do Santo Antônio foram 15 colchões e 10 capas. Na UPA do Belo Horizonte chegaram 20 colchões e 10 capas.

O prefeito Allyson Bezerra acompanhou a entrega dos colchões e das capas no Hospital Milton Marques e na UPA do Alto de São Manoel. “Estamos entregando colchões e capas nas unidades com atendimento 24 horas, no caso as nossas três UPAs e o Hospital Psiquiátrico. Os colchões que estão sendo entregues vai melhorar o atendimento. Nós estamos vendo uma mudança significativa nas unidades de pronto atendimento na nossa gestão”, destacou.

Secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas explicou que os colchões são trocados a cada quatro meses. “Essa troca de colchões é efetivada praticamente três vezes por ano. Nós recebemos agora uma nova remessa com mais de 100 colchões e estamos deixando nas Unidades de Pronto Atendimento e também no Hospital Psiquiátrico Milton Marques. Os novos colchões darão conforto e segurança aos pacientes dessas unidades”.

Diretores das unidades contempladas com a entrega dos colchões e capas destacaram a importância do equipamento novo. “É muito importante a chegada desses novos colchões. A renovação trará comodidade e conforto aos pacientes que são atendidos aqui”, disse Fábio Azevedo, diretor da UPA do Alto de São Manoel.

“Para a gente é uma grande satisfação receber esses colchões porque renovará o que já temos na unidade. Agradecemos à Prefeitura de Mossoró e à Secretaria de Saúde por essa entrega tão importante para a nossa unidade”, comemorou João Andrade, diretor da UPA do BH.

“É de suma importância a chegada desses novos colchões. Eles darão um conforto maior aos pacientes que ficam em observação na unidade. É com muito alegria que temos mais essa conquista nos equipamentos. Dará bem mais conforto e uma qualidade maior no atendimento. Esse momento está sendo muito importante”, acrescentou a diretora da UPA do Santo Antônio, Jarlane Costa.

Por fim, o diretor do Hospital Psiquiátrico Milton Marques, Eliabe Gomes, frisou a importância do equipamento para a região de Mossoró. “Destacamos que o hospital psiquiátrico recebe pacientes de 66 municípios, além dos de Mossoró. A rotatividade é muito alta e consequentemente a busca por vaga também. Esses colchões chegam com a possibilidade de dar uma vida melhor para o paciente”, disse.