sexta-feira - 06/02/2026

Hospital Municipal ultrapassa 1.200 atendimentos em três semanas

Por: Thiago Braga

Foto: Antônio Sousa (Secom/PMM) Foto: Antônio Sousa (Secom/PMM)

Em 20 dias de funcionamento, o Hospital Municipal de Mossoró Francisca Conceição da Silva ultrapassou a marca de 1.200 atendimentos realizados. O número abrange pacientes que passaram por cirurgias, consultas com especialistas e exames.

No dia seguinte a sua inauguração, em 15 de janeiro, o Hospital Municipal já realizava cirurgias. Entre gerais e ginecológicos, o número de procedimentos cirúrgicos chega a 50. 

"O Hospital hoje completa 20 dias de funcionamento e nesse período nós já atendemos mais de 1.200 pessoas. Essas pessoas passaram por aqui para a realização de exames, para atendimento com médico especialista e também para procedimento cirúrgico, seja esse ginecológico ou geral. Então foram homens e mulheres atendidos aqui para ter aí o seu problema resolvido", ressaltou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde. 

Francisca de Araújo 

"Eu achei o hospital maravilhoso. Hoje, foi a primeira vez que vim aqui, conheci o prédio e está tudo de bom. Eu vim acompanhar minha irmã que está realizando uma pequena cirurgia", disse Francisca de Araújo, acompanhante de paciente.

Além disso, o Hospital Municipal se destaca pela celeridade nas demandas com a realização das consultas com especialistas e os diversos exames. Cabe ressaltar as pequenas cirurgias, que só nesta sexta-feira (6), por exemplo, há 80 procedimentos agendados.

"Superamos as nossas expectativas, com mais de 1.200 atendimentos realizados. Estamos com oitenta pequenas cirurgias agendadas, nos turnos da manhã e tarde. Então, desde a inauguração alcançamos um número expressivo de atendimentos", informou Tamara Barreto, diretora do hospital. 

O agente de combate a endemias, Ildeberto Silva, passou por procedimento de pequena cirurgia, na manhã de hoje. "O hospital novo está ok, graças a Deus. Gostei da estrutura. E o atendimento também foi rápido, não teve muita demora. Gostei também", contou.

Ildeberto Silva, agente de combate a endemias 

 

Anterior Próximo