terça-feira - 20/01/2026
Hospital Municipal dispõe de cerca de 15 especialidades médicas
Por: Thiago Braga
Com o pleno funcionamento do Hospital Municipal Francisca Conceição da Silva, a Prefeitura de Mossoró ampliou os serviços de saúde na rede pública. Além dos procedimentos cirúrgicos e exames, o equipamento dispõe de cerca de 15 especialidades médicas.
Na manhã desta terça-feira (20), novos pacientes foram recebidos no hospital para realização de exames laboratoriais, consultas com médicos especialistas e procedimentos preparatórios para cirurgias. Um fluxo ágil e organizado, garantindo o atendimento de todo o público que buscou a unidade.

"Hoje damos sequência com novas especialidades, avançado. Nós temos coletas de exames laboratoriais, estão sendo realizados já exames pré-cirúrgicos, temos também cardiologista, estamos realizando também os riscos cirúrgicos, que são procedimentos preparatórios para cirurgias. Na parte da tarde, teremos ginecologista e mastologista", destacou Tamara Barreto, diretora do hospital.
O senhor José Lázaro aproveitou a manhã no Hospital Municipal de Mossoró para realizar o exame do eletrocardiograma. "Eu estive no posto de saúde e peguei o encaminhamento para um especialista e enviaram para cá. Foi tudo muito rápido. Foi rápido e bom", contou.
"Eu achei ótimo, já realizei exames de sangue e deu tudo certo, rapidinho, já fiz. Eu vou fazer também um eletrocardiograma aqui. A menina marcou rapidamente e já estou aqui", disse Joelma de Lima Fernandes, paciente.
O Hospital Municipal de Mossoró ampliou o acesso da população mossoroense aos médicos especialistas. São consultas especialidades ofertadas nas seguintes áreas: clínica médica; cardiologia; endocrinologia; geriatria, pediatria; psiquiatria; ortopedia; urologia; ginecologia; mastologia; dermatologia; gastroenterologia; angiologia/vascular; otorrinolaringologia; proctologia.

"Eu vim fazer exames e consulta com cardiologista. Eu achei maravilhoso o atendimento, foi muito rápido, o pessoal é muito gentil. Eu estava na espera há um ano, na secretaria, ligaram para mim, foi marcado o exame pra hoje e estou aqui fazendo", revelou Odete Maria, paciente.