sexta-feira - 18/06/2021

Horto Florestal recebe melhorias com serviços de infraestrutura

Por: Thiago Braga

Nesta semana, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), iniciou uma série de melhorias no Horto Florestal Municipal. A acessibilidade é um dos pontos contemplados nos serviços executados no espaço.

Os trabalhos executados irão possibilitar melhores condições de trabalho. “Tem como intuito melhorar o acesso entre à entrada do Horto e poço de abastecimento dos carros pipas, tornando o trecho mais acessível tanto para a população quanto a equipe da Prefeitura que faz a arborização e abastecimento de água na cidade”, explicou Ocimara Oliveira, diretora do Horto Florestal Municipal.

O Horto Florestal Municipal funciona como centro de produção de plantas para atender a demanda das ações públicas de arborização, jardinagem e paisagismo da cidade. As doações de mudas à população não são realizadas no local, acontecendo por meio de ações do município como a Semana de Meio Ambiente, realizada no início de junho, no Parque Municipal Maurício de Oliveira.