sexta-feira - 10/03/2023

“Há 34 anos, nunca tínhamos visto uma reforma desse tamanho”, diz professor da Escola Celina Guimarães Viana

As obras de revitalização da Escola Municipal Celina Guimarães Viana, no bairro Barrocas, seguem em progresso, transformando a unidade em um espaço confortável e adequado para a comunidade escolar. Após décadas sem receber serviços de reestruturação, a Prefeitura de Mossoró realiza uma grande obra no local, restaurando o prédio por completo.

O equipamento será todo revisado, incluindo as partes elétrica, hidráulica, cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadrias de madeira e de ferro; substituição de portas, acessibilidade, entre outros. “Estamos trabalhando para deixar a escola 100% funcional para toda a comunidade escolar. Todo complexo em si, incluindo a quadra esportiva, será revitalizado”, detalhou Ednaldo Aquino, engenheiro da Seimurb.

Edilson Gonzaga, professor da unidade há 16 anos, recorda da dificuldade diária da comunidade escolar. Lembra que a escola não recebia obras há décadas, e que ver a obra acontecendo é um sentimento único e satisfatório. “É uma satisfação, estou há 16 anos na unidade, sofremos bastante com a própria estrutura da escola, víamos as salas com forro caindo e ficávamos com muito receio. O calor também, teríamos dificuldade até no ensino mesmo”, lembrou.

Com a obra acontecendo, o servidor da Prefeitura de Mossoró acompanha de perto os investimentos do programa “Mossoró Cidade Educação” sendo aplicado e beneficiando diretamente o seu ambiente de trabalho. “Agora, com a reforma, a gente vê a satisfação dos servidores e alunos, agora vamos ter uma escola nova. Há 34 anos, nunca tínhamos visto uma reforma desse tamanho, desse nível, agora, graças ao município, vamos ter uma escola nova, que com certeza irá melhorar a qualidade de ensino”, frisou.

“É muito interessante essa obra. Há 34 anos a escola esperava por uma reforma de qualidade. Hoje estamos fazendo uma obra de grande impacto, atendendo toda a comunidade. Entregaremos essa unidade totalmente revitalizada, climatizada e com equipamentos novos. Isso é gestão, isso é ‘Mossoró Cidade Educação’, investindo forte no presente para mudar o futuro”, declarou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Allyson Bezerra acompanhou as obras na escola. O gestor destaca os avanços na educação municipal com o programa “Mossoró Cidade Educação”. “Nos estamos aqui dando o pontapé inicial nas obras da Escola Celina Guimarães. Nesses 34 anos de existência, a escola não recebeu uma revitalização como essa que iniciamos. É um momento muito simbólico, importante, pois estamos atendendo um pedido dos professores, pedidos dos alunos, dos pais, que era uma grande revitalização dessa unidade. São famílias que estão depositando nessa escola o futuro das crianças”, disse.

O gestor completa: “Estamos fortalecendo o programa ‘Mossoró Cidade Educação' com mais investimentos. Estamos mais uma vez dizendo para a sociedade mossoroense que o caminho é a educação. Portanto, um grande investimento que estamos fazendo aqui, na revitalização completa dessa unidade, na instalação de ar-condicionado, com mobília nova, vamos entregar essa unidade totalmente revitalizada”, afirmou Allyson Bezerra.

A Escola Municipal Celina Guimarães Viana atende mais de 400 estudantes. A reestruturação da unidade proporcionará melhores condições na aprendizagem dos alunos, promovendo ambientes estruturados e adequados para o ensino. Os investimentos do “Mossoró Cidade Educação” reafirmam a atenção e respeito da Prefeitura de Mossoró à comunidade escolar.