segunda-feira - 04/06/2018

Guarda Municipal e Trânsito participam de treinamento com software de videomonitoramento

A Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito participaram na manhã de hoje da última etapa da capacitação para operar o novo sistema da Axxon (software russo) que irá compor a nova central de videomonitoramento do município. O Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) estará contando inicialmente com mais 16 novas câmeras permanentes.

A capacitação aconteceu nos dias 28 e 29 de maio e foi finalizada na manhã de hoje (04). Os guardas municipais irão atuar em conjunto com os guardas de trânsito.

"Os agentes de transito e guardas municipais irão trabalhar de forma integrada. O trânsito fazendo a fiscalização das vias e a guarda na segurança pública", disse Diego Fernandes, chefe de monitoramento da Secretária de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito do município.

As câmeras estarão em pontos estratégicos e centralizados, a exemplo de locais como Alto de São Manoel e Avenida Diocesana. "O monitoramento será sempre 24h, a princípio com 4 agentes, sendo dois guardas municipais e dois guardas de trânsito" frisou Diego.