quarta-feira - 22/06/2022

Guarda Civil Municipal prende suspeitos no Mercado Central

Por: DIRETI

Em uma ação rápida realizada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) na manhã desta terça-feira (21), dois homens foram detidos em atitudes suspeitas que estavam em uma lanchonete dentro do Mercado Central, em Mossoró. A ação da GCM foi motivada por denúncia de comerciantes que suspeitaram da movimentação da dupla.

Comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes destacou que a GCM vem realizando ações que estão conseguindo levar mais segurança e tranquilidade à população de Mossoró. Na ação desta terça-feira dois suspeitos foram detidos. Com a dupla os agentes encontraram um revólver calibre 38 municiado, dois cordões de ouro, um relógio e um anel, todo o material apreendido foi caracterizado como sendo de origem suspeita.

Segundo o comandante da GCM, após entrar em contato com a Polícia Civil foi revelado que os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia, inclusive, contra um deles constava um mandado de prisão em aberto. Ainda de acordo com registro da Polícia Civil, o mesmo havia rompido a tornozeleira eletrônica. A dupla foi levada para a Delegacia de Plantão para que os procedimentos legais fossem realizados.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública Cledinilson Morais, o trabalho da Guarda Civil Municipal em Mossoró tem como objetivo somar ao trabalho realizado pelas demais forças de segurança. As ações da GCM contam com o auxílio do serviço de videomonitoramento com câmeras de alta precisão que facilitam a identificação de suspeitos. “Todo o trabalho da GCM vem sendo feito com o objetivo de levar mais segurança e tranquilidade à população de Mossoró”, destacou Cledinilson.

FURTO NO MERCADO CENTRAL – Com relação ao furto realizado entre a noite de domingo (19) e a madrugada de segunda-feira (20), o secretário Cledinilson Morais adiantou que o caso está sendo investigado e que câmeras de estabelecimentos próximos ao Mercado estão sendo vistoriadas para que a polícia possa identificar e prender os suspeitos do delito. Cledinilson acrescentou ainda que os agentes da Guarda Civil Municipal realizam o patrulhamento durante todo o horário de expediente no referido centro comercial.