segunda-feira - 30/10/2017

Guarda Municipal participa de Curso de Formação Complementar

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Mossoró realizou na manhã desta segunda-feira, 30, a aula inaugural do Curso de Formação Complementar da terceira turma de agentes. A aula aconteceu no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), para 54 agentes e contou com uma palestra do juiz Herval Sampaio Júnior. De acordo com a diretora do Centro de Formação, Vanessa Rodrigues, esta é a última etapa do processo de formação da turma que ingressou em 2015. “Eles tiveram 216 horas de treinamento quando ingressaram, sendo que o total é de 536, no mínimo. Essas horas concluídas dão direito à legitimidade e à capacitação do guarda para o cargo”, explicou. Aula inaugural de formação do curso complementar da III turma da Guarda Civil municipal de Mossoró (10) Vanessa Rodrigues ressaltou ainda que o curso é de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), para a formação das Guardas Municipais de todo Brasil. "Seguimos uma série de disciplinas teóricas e práticas, voltadas para agentes de segurança pública, neste caso, a Guarda Municipal”, continuou. O comandante da Guarda Municipal de Mossoró, coronel Ricardo Godinho destacou que o curso visa ampliar os conhecimentos e garantir uma guarda bem formada e capacitada. “Este ano já realizamos vários cursos em diversas áreas, no sentido de capacitar a Guarda para o exercício da função. A Guarda é parceria da sociedade”, afirmou. O secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão afirmou que bem formados, os guardas têm tudo para serem bons profissionais. “Nós profissionais temos que estar em continuada formação, aprendendo a cada dia, passando conhecimento e recebendo ensinamentos”. A ação é uma realização da Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. Aula inaugural de formação do curso complementar da III turma da Guarda Civil municipal de Mossoró (9)