quinta-feira - 28/01/2021

Guarda Civil Municipal garante segurança 24h no parque municipal

Por: Solange Santos

O Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira conta com o patrulhamento da Guarda Civil Municipal 24h por dia. A segurança do local é feita pelo Pelotão de Ações Ambientais - PAAM, com patrulhamento em toda extensão do parque.

Guardas do Pelotão de Ações Ambientais na entrada do Paque | Foto: Wilson Moreno

“O pelotão de ações ambientais faz um trabalho de orientação para a preservação ambiental do parque. Trabalhamos em conjunto com o IBAMA e Polícia Ambiental. Aqui é uma área segura para a população, as pessoas podem  desfrutar da área com tranquilidade e em segurança”, explica o comandante da GCM, Thiago Fernandes.

Por conta da pandemia, o horário de funcionamento do parque sofreu alteração. O espaço passou a funcionar de terça à domingo, das 5h30 até as 10h, retornando às 16h e fechando às 17h. É preciso seguir algumas regras para o bem comum de todos que usufruem do local. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências do parque. O usuário não pode fumar, nem utilizar equipamentos sonoros que perturbem o coletivo.

O parque tem espaço amplo e arejado,mas é preciso tomar alguns cuidados para que seja evitada a propagação do coronavírus. Portanto, o uso da máscara cobrindo boca e nariz é obrigatório e a recomendação é sempre manter o distanciamento social.

“Os protocolos sanitários devem ser respeitados, as trilhas pavimentadas e os equipamentos de ginástica para terceira idade podem ser utilizados. Manter o distanciamento social e o uso de máscara é fundamental para a segurança do usuário e de nós funcionários”, relatou a diretora do Parque Municipal, Luciara Andrade.

Academia de ginástica da terceira idade | Foto: Wilson Moreno

Redobrando os cuidados, o professor Luan Ferreira vem sempre com a família desfrutar do espaço. O educador elogiou o equipamento. “Sempre venho quando posso, acho o parque muito importante. Aqui me sinto seguro, tem a guarda fazendo a segurança, super tranquilo. Gosto também do espaço que é amplo. O contato com a natureza é muito agradável”, enfatiza.