sexta-feira - 15/05/2020

Guarda Civil atua na segurança da entrega dos kits de alimentação

Nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15) a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Educação, deu continuidade às entregas dos kits de alimentação nas unidades de educação da Rede Municipal de Ensino. Todas as ações acontecem com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) que atua garantindo a segurança às famílias que se deslocam até as unidades para receber os kits, bem como dos funcionários que realizam a entrega.

“A nossa ação consiste exatamente em realizar pontos fixos de segurança nas unidades onde as entregas estão sendo realizadas. A presença da Guarda Civil Municipal nesses pontos causa uma sensação de segurança deixando as famílias e servidores das unidades mais tranquilos. A Guarda Civil Municipal estará presente em todas as unidades de ensino prestando o serviço de segurança nas entregas dos kits enquanto durar a pandemia”, disse Rudrigo Carvalho, comandante da CCM.

Na manhã desta sexta-feira a entrega aconteceu na Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Júlia Uchoa, no bairro Costa e Silva. A unidade 206 crianças matriculadas e todas receberam o kit de alimentação escola. Os pais recebes a quantidade de kits correspondente a quantidade de filhos que possuem matriculas na UEI.

“A presença da Guarda Civil Municipal no momento das entregas faz toda a diferença. Além de garantir a segurança, a GCM nos auxilia organizando as filas e orientando sobre a necessidade do distanciamento entre as pessoas como forma de prevenção a contaminação do Coronavírus”, destacou a diretora da UEI Maria Júlia Uchoa, Adriana Resende.