quarta-feira - 02/08/2023

Grupo “Saúde e Emoções” fecha primeiro ciclo do projeto nesta quinta-feira

Por: Thiago Braga

Nesta quinta-feira (3), a partir das 14h30, acontecerá o encerramento do primeiro ciclo do projeto “Saúde e Emoções”, realizado pela Prefeitura de Mossoró na Unidade Básica de Saúde Dr. Francisco Nazareno Gurgel Pereira, localizada no bairro Bom Pastor. Na ocasião, a equipe trabalhará com os usuários a temática “raiva”.

O grupo faz parte das ações voltadas aos cuidados com a saúde mental da população e políticas públicas desenvolvidas ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  A iniciativa acolhe, atende, e acompanha os usuários que necessitam de um cuidado e atenção especial para com as emoções e saúde mental.

“Fecharemos o primeiro ciclo deste projeto, após trabalhar as emoções e iniciaremos um novo ciclo com usuários. Vamos trabalhar outras temáticas capazes de contribuir com o autoconhecimento, valorização da vida e descoberta de novos sentidos e projetos de vida”, explicou Dorisângela Lima.

Entre os objetivos do grupo estão o fortalecimento de vínculos comunitários, de amizade e com os profissionais para ampliar a confiança e rede de apoio. Além disso, visa melhorar a compreensão das emoções saudáveis e as que precisam ser reguladas, o que colabora com o autoconhecimento e capacidade de autocuidado e de buscar cuidado.

As atividades do grupo "Saúde e Emoções" são realizadas em parceria com o curso de Psicologia da Uninassau.