sábado - 06/12/2025
Grupo musical “Tapera das Artes” leva mais de 150 crianças para o palco do “Estação Natal”
Aqui na cidade, o projeto iniciou suas atividades em 2023, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, oferecendo canto coral, musicalização e formação em instrumentos de sopro, atuando em dois equipamentos educacionais, na Unidade de Educação Integral (UEI) Elineide Carvalho e na Escola Municipal José Benjamim.
Por: Solange Santos
O palco do “Estação Natal” desta sexta-feira (5) foi tomado pela energia musical do Coral Infantil e Grupo de Sopro Tapera das Artes. O grupo já existe desde 1996, na cidade de Aquiraz, no Ceará, desenvolvendo inúmeras atividades artísticas e transformando vidas através da música. Aqui na cidade, o projeto iniciou suas atividades em 2023, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, oferecendo canto coral, musicalização e formação em instrumentos de sopro, atuando em dois equipamentos educacionais, na Unidade de Educação Integral Elineide Carvalho e na Escola Municipal José Benjamim.
“O projeto Tapera das Artes já está em Mossoró há três anos. Temos tido eventos maravilhosos e poder fazer parte da formação dessas crianças é muito gratificante. A gente vê a transformação na vida delas dia após dia por meio da música, isso é fantástico”, declarou Ana Lu, professora de Canto Coral.
“O Grupo Tapera das Artes trabalha com crianças, a partir dos seis anos, com a musicalização, até o quinto ano, com coral e a partir do sexto ano já passa para mim que sou professor de Sopros, de Pífaros e outros instrumentos, tipo o Trombone, Trompete, entre outros. Já nos apresentamos em outras edições do ‘Estação Natal’, mas os alunos sempre ficam muito ansiosos”, acrescentou Osman Carlos, professor de Sopros.
Hoje no ‘Estação Natal’ mais de 150 alunos da Escola Municipal José Benjamin se apresentaram, promovendo muita alegria entre o público que parou para prestigiar os pequeninos. Os alunos Pâmela Emanuele e Nicolas Davi declaram como se sentiram ao se apresentarem no palco do “Estação Natal”.
“É a segunda vez que eu me apresento aqui, foi muito legal, amei!”, ressaltou Pâmela Emanuele, de 8 anos.
“Eu estava muito nervoso, mas gostei muito de me apresentar aqui”, concluiu Nícolas Davi, 8 anos.

