quarta-feira - 15/07/2020

Google disponibiliza ferramentas tecnológicas para professores da Rede Municipal

A Secretaria Municipal de Educação realizou a adesão ao pacote de aplicativos do "Google - GSuite for Education". O pacote disponibiliza inúmeras ferramentas para  os professores criarem oportunidades de aprendizagem para os alunos, associando o processo de ensino aprendizagem com o uso das novas tecnologias.

A parceria com o Google só foi possível graças a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que criou o domínio do Portal de Aprendizagem Colaborativa, desenvolvido para os professores da Rede Municipal de Ensino como suporte para as aulas remotas durante a pandemia do Corona Vírus.

Todos os professores que estão atuando nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino terão acesso ao GSuite que disponibiliza ferramentas para dinamizar e potencializar a produção das atividades remotas e não presenciais. As principais vantagens são drive com armazenamento ilimitado  e a possibilidade de gravar webaulas no Google Meet.

"A maioria dos professores da rede municipal utiliza o WhatsApp como ferramenta pedagógica para a realização das aulas remotas e atividades não presenciais, mas com o acesso ao pacote GSuite for Education o professor pode gradativamente, de acordo com a sua interação com as tecnologias digitais, migrar para o Google Sala de Aula, ambiente desenvolvido para o espaço escolar, que apresenta um layout de sala de aula virtual", explicou Cristhiane Marques, coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal.