sexta-feira - 13/10/2023

Ginásio municipal recebe de Crossfit a Copa Norte e Nordeste de Futsal para Surdos

Por: Fábio Oliveira

O principal palco de esportes de quadra de Mossoró, o Ginásio Pedro Ciarlini, da Prefeitura de Mossoró, terá a partir deste fim de semana uma sequência de competições que prometem levar grande público às suas arquibancadas. A primeira delas já ocorre neste sábado (14) e domingo (15), quando será realizada o Sertão Games, disputa de Crossfit com participação de mil atletas.

Nos dias 21 e 22 próximos, será a vez das disputas da Liga Universitária de Basquete ocupar a quadra do “Pedro Ciarlini”.

A programação no mês de outubro prossegue com a realização da Copa Proerd, do Programa Educacional de Resistências às Drogas, no dia 27, pela manhã. A competição reúne alunos da rede pública e privada de ensino.

Na sequência das competições esportivas, o Ginásio Municipal receberá no dia 29 deste mês, a segunda edição deste ano da Copa Norte e Nordeste de Surdos. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos e conta com a parceria da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande do Norte (FDSRN), Associação de Surdos de Mossoró e Região (ASMOR).

Todas as competições contam com o apoio da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ)

“Enquanto Prefeitura de Mossoró, entendemos a importância de fomentar as competições esportivas cedendo este templo que é o Ginásio Municipal para a prática das mais diversas modalidades. Pela primeira vez na história, este ano recebemos a modalidade Crossfit em nossas instalações. Além disso, estamos fomentando jogos que atraem e despertam nossa juventude, bem como a inclusão, como a Copa Norte e Nordeste de Surdos. É nosso papel fundamental pela Secretaria de Esportes”, comenta a secretária Larissa Maciel.