quinta-feira - 11/02/2021

Gestores escolares da zona rural são os primeiros a participarem de formação

Por: Benjamim Linhares

A programação de formação com foco na gestão escolar, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, teve início na manhã desta quinta-feira (11), no auditório do Centro Administrativo "Prefeito Alcides Belo". Na abertura do evento a secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, destacou o tripé norteador da primeira formação com os gestores no ano de 2021.

"É o nosso primeiro encontro oficial com os gestores e neste momento faremos uma capacitação, tanto do ponto de vista administrativo, pedagógico, e financeiro, apresentando para o gestor a agenda que precisamos cumprir levando em consideração esses três âmbitos que permeiam a gestão escolar", explicou a secretária municipal de Educação.

O primeiro encontro contemplou todos os diretores escolares das unidades de ensino da zona rural. Entre os participantes desse primeiro dia de formação, a diretora da Escola Municipal Professor Maurício de Oliveira, Lidiane Meneses, destacou a iniciativa da Secretaria de Educação em oferecer suporte de capacitação para os gestores no período que antecede o início do Ano Letivo.

"Hoje estamos aqui justamente para ter mais conhecimento sobre as necessidades que vem surgindo nesse novo cenário de pandemia. Precisamos alinhar a gestão escolar com esse novo momento, e a secretária de Educação nos proporcionou essa formação como suporte auxiliador para iniciarmos o ano letivo. Isso permitirá realizar um trabalho cada vez melhor na educação pública do município", destacou a diretora da Escola Municipal Professor Maurício de Oliveira, da comunidade da Maisa.

A programação seguirá nos turnos matutino e vespertino desta sexta-feira (12), contemplando os gestores escolares da zona urbana. "Tivemos o cuidado de dividir o encontro entre os professores da zona rural e da zona urbana para evitar a aglomeração de pessoas e manter os cuidados de segurança e proteção à Covid-19", finalizou Hubeõnia Alencar.