sexta-feira - 13/09/2019

Geração de Oportunidades segue levando conhecimentos profissionais para comunidades carentes

Mais quatro cursos foram finalizados nesta sexta-feira, 13, pelo projeto Geração de Oportunidades, da Secretaria Municipal dos Desenvolvimento Social e Juventude.  Ao todo já são mais de seis mil pessoas beneficiadas. Só nesta sexta-feira foram os cursos de Bolos e tortas decoradas; Design de sobrancelha, Doces e chocolates; e Massas.

No Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Wilson foi o curso de Bolos e Tortas, com a carga horária de 20 horas, para um público de 20 pessoas.

Gideilda Silva e seu marido trabalham como pastoradores de veículos e ela resolveu fazer o curso para a partir dos novos conhecimentos, gerar uma renda extra para a família. “Eu já costumo levar uns salgados lá para o local onde trabalhamos, agora vou levar os bolos que aprendi a fazer. Isso é muito importante para nós, aqui é mais uma fonte de renda para a minha casa”, disse.

O consultor do Sebrae, Sueldo Câmara, ministrou uma palestra no CCI e destacou a importância da satisfação na realização da atividade. “Que todos possam trabalhar não apenas pelo retorno financeiro, mas para fazer do negócio um sonho realizado”, afirmou.

Os outros curso foram finalizados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Santo Antônio e no Centro de Evangelização Madre Maria Cecília.