quarta-feira - 06/02/2019

Geração de Oportunidades oferece novos cursos e oficinas para este ano

O setor de Geração de Oportunidades, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, atendeu em 2018 mais de 3.300 pessoas com os cursos e oficinas de capacitação. Este ano a meta é alcançar um maior número de pessoas, e para isso, serão ofertados novos cursos e oficinas, sendo ao todo 360 vagas, em um trabalho que deve ir além dos equipamentos sociais. Entre os cursos profissionalizantes que serão ofertados estão: Básico de depilação, Cuidados básicos com idosos, Designe de sobrancelhas, Básico de escova, Trufas caseiras, Informática, Corte de cabelo masculino, Manicure, Maquiagem, Técnicas de garçom, Técnicas ou estratégias de vendas, Qualidade no atendimento, Técnicas de atendimento em recepção e Qualidade nos serviços de portaria. “Os cursos profissionalizantes são ofertados pela Prefeitura e executados, no caso destes, pela equipe do Senac. Eles serão abertos de acordo com a demanda. São ofertados para pessoas de baixa renda, de preferência desempregados”, destacou Glênia Pinto, gerente do setor de Geração de Oportunidades. Além dos cursos, as oficinas profissionalizantes de Churros Gourmet, Alfajor e Pão caseiro. Outra novidade é que os cursos serão realizados não apenas nos equipamentos sociais, como nos anos anteriores. “Vamos descentralizar, para escolas, Conselhos Comunitários, igrejas e também nos equipamentos, mas as inscrições serão feitas aqui na Secretaria do Desenvolvimento Social”, continuou. As inscrições serão iniciadas quando o orçamento municipal 2019 for aberto e os documentos necessários são: RG, CPF, NIS, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência e duas fotos 3x4.