sexta-feira - 01/03/2019

Geração de oportunidades oferece 20 cursos e quatro oficina para este semestre

A diretoria de Geração de Oportunidades da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude reuniu na manhã desta quinta-feira, 28, os coordenadores dos equipamentos sociais para apresentar os novos cursos e oficinas que serão oferecidos no primeiro semestre de 2019.

Serão 20 cursos realizados pela Prefeitura com aulas através do Senac e outras 15 oficinas realizadas pela própria gerência. "Dois primeiros serão iniciados no dia 25 de março, no CCI do Wilson Rosado, com a oficina de chocolates, que já inclui a fabricação de ovos de páscoa e no CRAS Redenção, com oficina de massas", explicou Glênia Pinto, gerente do setor.

Outra novidade para este ano é que além dos equipamentos, as oficinas e cursos também serão realizados em outros locais. "Fechamos parceria com o grupo Heróis da Fé, para a realização as atividades em algumas igrejas evangélicas, e também com a Diocese de Mossoró", continuou.

As inscrições para os interessados serão feitas na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, no Centro Administrativo Alcides Belo após o período de carnaval.

OFICINAS QUE SERÃO DISPONIBILIZADAS

• OFICINA DE CHOCOLATE - ovos de páscoa, doces de leite em pó, alfajor, bem-casado.
  • OFICINA DE DOCES - cup cake, pão de mel, trufas, pastel de leite em pó
  • OFICINA DE MASSAS - pão caseiro, pão caseiro recheado, pão caseiro integral, donuts
  • OFICINA DE CHURROS - churros tradicional, churros palitos

• INFORMÁTICA BÁSICA