segunda-feira - 19/08/2019

O programa Geração de Oportunidades já beneficia mais de 5.500 pessoas com cursos profissionalizantes e oficinas que levam para a população atendida pelos equipamentos sociais do município, proporcionando oportunidade profissional e autoestima para muita gente. Desta vez foram os moradores do Jucuri a serem mais uma vez beneficiados. Nesta segunda-feira, 19, foi iniciado na Unidade de Convivência da Família (UCF), o curso de design de sobrancelhas.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, participou da abertura do curso na UCF Jucuri. “É um número significante de pessoas alcançadas com os cursos e dentre eles, mais de 60% seguem com a profissão que aprenderam, gerando oportunidades para suas famílias. É de extrema importância para o público da assistência social esse estímulo para uma mudança de vida”, disse.

Gisraele Lucas trabalha na área da beleza, mas nunca fez nenhum curso para isso. “É uma oportunidade ótima para que eu possa realmente me aprofundar nos conhecimentos, de ter realmente um curso profissionalizante para oferecer o melhor às minhas clientes. Minha expectativa é a melhor possível”, afirmou.

A instrutora do Senac, Márcia Lopes, destacou que as aulas serão ministradas todos os dias explicou que o curso será ministrado em 40 horas. “As aulas serão realizadas todos os dias, de segunda a sexta-feira. Elas vão aprender desde a correção da sobrancelha, fazer as marcações com henna, sombra e lápis”, frisou.

Os cursos acontecem simultaneamente em diversos equipamentos, seguindo um cronograma antecipadamente programado pelo setor. As inscrições para os cursos e oficinas podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.