segunda-feira - 05/08/2019
Geração de Oportunidades inicia novas turmas nesta segunda-feira (05)
Por: Comunicação
A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, iniciou na manhã desta segunda-feira, 05, duas novas turmas dos cursos do programa “Geração de Oportunidades” do município. No CRAS do bairro Quixabeirinha foi iniciado o curso de Qualidade no Serviço de Portaria e no CRAS do Bom Jesus os alunos iniciaram as aulas de Técnicas de Atendimento em Recepção.
Os cursos estão sendo realizados através de uma parceria do município com o SENAC. O gerente do órgão em Mossoró, Benjamin Garcia, falou da importância dos cursos para a qualificação profissional dos jovens e adultos. “A qualificação profissional é a base de tudo, sem ela não existe mercado, negócio nem o resultado que os empresários procuram. Esses cursos na área de serviços são de grande importância principalmente porque esse setor é o responsável por 50% da geração de empregos no estado, segundo o CAGED”, ressaltou.
Márcio Ricardo tem 23 anos e iniciou o curso de Técnicas de Antedimento em Recepção no Cras do Bom Jesus, para ele um grande presente. “Hoje em dia para conseguir emprego tá muito difícil e a pessoa tem que ser muito boa ter muitos cursos. Essa oportunidade que temos aqui está sendo um presente pra gente poder se qualificar”, disse.
Glênia Pinto, gerente do programa “Geração de Oportunidades”, recepcionou os novos alunos nos Centros de Referência e falou da importância dos cursos para os jovens. “Essa semana temos em média 100 jovens iniciando os cursos. Destacamos para eles a importância desse curso para a qualificação e também que aproveitem a oportunidade para que possam ingressar no mercado de trabalho e enriquecer o currículo”, falou.
À tarde foi iniciado no CRAS do Sumaré, o curso de Informática Básica para 20 alunos. "Eu já havia feito um curso de doces e já estou produzindo. Resolvi fazer o de informática porque para toda atividade profissional é necessário o conhecimento", disse Natália Lizandra, de 17 anos, que também participa dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos.