terça-feira - 06/07/2021

Geração de Oportunidades inicia cursos no segmento de beleza e gestão de negócios

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), através do Geração de Oportunidades, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), iniciou nesta terça-feira, 6, cursos no segmento de beleza, gestão e negócio e informática. A aula inaugural ocorreu nesta manhã no auditório do SENAC com os participantes dos quatro cursos ofertados inicialmente.

O gestor do SENAC, Benjamin Garcia, destacou a parceria do órgão com a Prefeitura de Mossoró e a classificou com exitosa. Ele também enfatizou que a iniciativa incentiva os jovens a empreender e se inserir no mercado de trabalho.

“É uma parceria bem exitosa do SENAC com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude visando levar qualificação para quem precisa. Esse é um ato para incentivar o empreendedorismo, o empoderamento feminino. Quero destacar o profissionalismo que a secretaria teve na escolha dos títulos, a gestão que eles tiveram na captação dos alunos e eu tenho certeza que é o início de uma parceria muito exitosa”, disse Benjamin que ressaltou a escolha dos cursos.

“É uma grande oportunidade de os jovens empreenderem. Nós temos cursos de design de sobrancelha, por exemplo, que o jovem começa a empreender com 40 reais e os nossos instrutores eles incentivam isso nas aulas. Os nossos instrutores sempre trabalham na perspectiva de incentivar o empreendedorismo”.

“É uma parceria importante com o Senac com cursos onde os jovens terão a oportunidade de se capacitar e também de se inserir no mercado de trabalho com uma certificação reconhecida. É sempre uma satisfação muito grande participar de momentos como esse porque estamos gerando oportunidade para os nossos mossoroenses e também imigrantes que estão chegando a nossa cidade”, comemorou a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Holanda.

“Para a gente é um orgulho estar aqui com essa turma. Nós estamos com quatro turmas começando. São 16 alunos por cada curso e tem o (curso) de técnico em vendas que tem 25 alunos. Cada curso tem uma carga horária diferente”, informou a gerente do Geração de Oportunidades, Bianca Negreiros.

“Eu gosto muito de computação. E graças a esse curso nós vamos aprender e ter uma profissão que vai nos ajudar. Estou muito feliz com essa oportunidade de participar do curso em técnica de computação”, disse a venezuelana Yosnarvis Mieses.

“A importância de participar desse curso é para buscar aperfeiçoamento e qualificação. Eu estou no curso de técnica de vendas e quero me inserir no mercado de trabalho. É uma grande oportunidade de empreender”, falou Mario Júnior.

CURSOS

O curso de design de sobrancelhas será voltado para jovens com idade mínima de 16 anos com ensino fundamental incompleto. Ele começou nesta terça-feira e seguirá até o próximo dia 16 deste mês. O horário das aulas será das 7h30 às 11h30 de segunda a sexta-feira. A instrutora será Márcia Lopes. São 16 vagas reservadas.

Também será ofertado o corte masculino. Com 16 vagas disponíveis, o curso tem idade mínima de 18 anos e é para jovens com o ensino médio incompleto. As aulas vão ocorrer também no mesmo período no Salão Pedagógico do SENAC das 13:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira. A instrutora Juliana Leslye.

Com idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto, o curso Técnicas Avançadas em word e excel terá 16 vagas e será realizado do dia 06 de julho a 06 de agosto, de terça a quinta-feira com a instrução de José Cavalcante.

Já o curso de Estratégias em Venda terá 25 vagas e também começa nesta quarta-feira, 6, e vai até 21 de julho das 07:30 às 11:30 de terça à sexta-feira. A instrutora será Dulcilene Amorim. A idade mínima é de 18 anos e o inscrito deve ter ensino médio incompleto.