quarta-feira - 05/12/2018

Geração de Oportunidades expõe produtos na Festa de Santa Luzia

A Festa de Santa Luzia é um ótimo momento para quem concluiu os cursos de capacitação do Geração de Oportunidades demonstrar o aprendizado das aulas e, consequentemente, tentar conseguir uma renda extra nesse período. Até agora, mais de 3.400 famílias foram contempladas através do programa.

Tâmisa Nayara finalizou o curso de biscoitos no mês de maio e é uma das concluintes que está aproveitando o espaço na Festa de Santa Luzia. Ela está satisfeita com o resultado. "Mudou minha vida. Hoje eu tive a oportunidade de ter uma renda. Quando fiz o curso eu não tinha emprego e muito menos renda. Hoje posso dizer que tenho uma renda e tenho uma profissão. Estar na festa de Santa Luzia é maravilhoso. É muito gratificante", comemorou.

Matilde Romão fez o curso de laços há 4 meses e, para ela, hoje tudo mudou.  "Muita coisa mudou na minha vida. Hoje tenho uma ocupação, um meio de ganhar mais dinheiro. Já fazia algumas coisas, mas o curso foi importante para me especializar e ter uma renda, disse.

Juliana Almeida, fez o curso de laços há dois meses e espera conseguir alavancar as suas vendas com a oportunidade da festa de Santa Luzia. Ela inclusive já está com um negócio. "A gente espera que consiga vender. Muita gente hoje em dia está sem emprego e sem oportunidade. É uma nova experiência para todo mundo aqui que está desempregado. Depois do curso já estou com um pequeno negócio e consigo fazer um dinheiro por mês", disse.

A Secretária de Desenvolvimento Social do município, Lorena Ciarlini, destacou a importância da Festa de Santa Luzia para essas pessoas e ressaltou o apoio da prefeita no projeto. "A prefeita dá todo o apoio a esse projeto. O Geração de Oportunidades não existia e passou a existir agora na gestão de Rosalba Ciarlini. Ela dá todo apoio para que a cada dia a gente esteja melhorando o serviço", declarou.