terça-feira - 05/11/2019

Geração de Oportunidades entrega mais 120 certificados de conclusão de cursos

120 novos formandos receberam seus certificados dos cursos do Geração de Oportunidades. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na tarde dessa terça-feira, 05, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, da vice-prefeita Nayara Gadelha e da secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.

Os cursos foram concluídos nesta etapa foram: Qualidade no atendimento, Cuidados básicos com o idoso, Estrategias em vendas, Técnicas para garçom, Informática inicial com Internet, Básico de Depilação.

O gerente do Senac em Mossoró, Benjamin Garcia destacou que a missão do Senac é transformar vidas através da educação profissional e que a parceria com a Prefeitura de Mossoró tem favorecido a isto. “Estamos vivendo um momento de dificuldade financeira e é neste momento que a Prefeitura de Mossoró chega com oportunidade profissional para mudar a vida das pessoas”, disse.

Sandra Gurgel concluiu o curso de Técnicas para Garçon e se disse impressionada com a qualidade do curso. “Como nós fomos bem recepcionados como pessoa. Sou muito grata à Prefeitura por essa oportunidade. Isso é tão importante que quem não participou nem imagina”, afirmou.

A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que a intenção do projeto desde o início é buscar caminhos para oportunizar geração de emprego e renda para os mossoroenses. “Juntando números do Geração de Oportunidades e do Estação Juventude já nos aproximamos das oito mil pessoas beneficiadas. São realidades de famílias transformadas”, explicou.

No dia 28 deste mês haverá entrega de novos 100 certificados em outros cursos e até o final deste ano a meta é que o Geração de Oportunidades ultrapasse o alcance de oito mil pessoas.