segunda-feira - 09/09/2019

Geração de Oportunidade inicia novos cursos e oficinas

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, iniciou nesta segunda-feira, 09, três novos cursos ministrados pelo Senai e duas oficinas profissionalizantes. Os cursos e oficinas do Geração de Oportunidades já beneficiam a mais de 5.500 pessoas, levando aprendizado e qualificação profissional de forma gratuita aos usuários dos equipamentos sociais.

Entre os cursos ministrados pelo Senai, foram iniciados os de Mecânica de Autos e Mecânica de Motos,  ambos no Senai, com 210 horas; Bolos e Tortas, com 20 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Conjunto Wilson Rosado; Massas, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Santo Antônio; e Doces, no Centro de Evangelização Madre Maria Cecília.

A gerente do Geração de Oportunidades, Glênia Pinto destacou que mesmo com esses cursos acontecendo, há vagas para outros que ainda serão iniciados. “Estamos com vagas para o curso de Encanador, pelo Senai, no CRAS Costa e Silva; e Manicure e pedicure, pelo Senac, no CRAS Barrocas”, disse.

“Cada vez que vemos a vida dessas pessoas serem transformadas, vemos que nosso objetivo está sendo alcançado. É uma satisfação saber que mais de 60% do público que concluiu os cursos já abriu seu próprio negócio ou está no mercado de trabalho”, afirmou a secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini.

As inscrições para os cursos podem ser feitas na Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.