sexta-feira - 07/12/2018

Geração de Oportunidade capacita mais uma turma em produção de biscoitos artesanais

Em mais uma etapa das capacitações promovidas através do programa Geração de Oportunidade, da Prefeitura de Mossoró, 22 alunas receberam nessa sexta-feira (7) o certificado de conclusão do curso de biscoitos que foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Sumaré. Ministrado pela primeira vez em Mossoró, o curso tem sido realizado esse ano nos CRAS e  tem como facilitadora a boleira Cristina Freire. “As alunas pensam que para começar um negócio precisa de muito dinheiro e no curso a gente mostra a elas que com pouco a gente consegue fazer. Esse é um curso que não tem em Mossoró, você precisa sair daqui para fazer e elas estão tendo essa oportunidade pela Prefeitura de fazer esse curso sem pagar nada”, comentou a professora. Durante os cinco dias de curso, foram trabalhamos quatro tipos de biscoitos caseiros, todos artesanais: casadinho, enroladinho de goiaba, biscoito de canela, café e limão, além de biscoitos decorados com glacê real. Agora que aprendeu essas técnicas, a jovem Girlânia Lídia, de 25 anos, pretende começar a produzir e comercializar os biscoitos. “Esse curso me ajudou muito, eu aprendi muito e espero ter uma renda com esse novo conhecimento. Espero que venham mais cursos desses, porque é um conhecimento que pode transformar a vida de quem participou. Já pretendo comercializar biscoitos no início do ano”, anunciou a aluna. O programa Geração de Oportunidade da Prefeitura de Mossoró já beneficiou mais de 3 mil famílias, oferecendo capacitações e cursos que auxiliam na geração de renda e estimulam o empreendedorismo. A gerente de Oportunidades do município, Glênia Gadelha, destacou a importância dessa iniciativa. “As pessoas que estão desempregadas tem a oportunidade de ganhar dinheiro. A atual gestão tem dado prioridade a esse programa, desenvolvido também em parceria com o SENAC”, disse Glênia.