sexta-feira - 17/11/2017

GCMs participam de curso complementar de formação profissional

Está acontecendo na Estação das Artes Elizeu Ventania o curso de complementação para a formação da Guarda Civil Municipal. A capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e é ministrada por servidores experientes do próprio quadro da Guarda Civil Municipal. O público-alvo desta formação é os mais de 50 guardas civis municipais que fizeram parte da última convocação feita pela Prefeitura Municipal de Mossoró. Antes de assumir as funções eles passaram por uma formação inicial com carga horária de 250 horas e com esta última formação, que terá 320 horas, eles completarão as 570 horas exigidas. “Aqui eles estão recebendo informações complementares da formação que foi iniciada antes deles assumirem os cargos. Nessa segunda etapa da formação estaremos trabalhando orientações de patrulhamento e ações em eventos com grande concentração de pessoas, além de outras noções de segurança”, explicou o GCM Allyson Moura, instrutor da formação.