quinta-feira - 29/10/2026

GCM de Mossoró recebe atendimento oftalmológico em parceria com o Instituto Visão para Todos

Ação chega à terceira edição e atende guardas municipais e seus dependentes, com consultas gratuitas e condições acessíveis para aquisição de óculos

Por: Elisângela Lima

Fotos: Rodolfo Fernandes (Secom/PMM) Fotos: Rodolfo Fernandes (Secom/PMM)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mossoró está oferecendo atendimento oftalmológico aos servidores e seus dependentes por meio de uma parceria com o Instituto Visão para Todos. A iniciativa chega à terceira edição e faz parte das ações voltadas à saúde e à qualidade de vida dos profissionais, em alusão ao Dia da Guarda Civil Municipal e ao Dia do Servidor Público.

A atividade é coordenada pelo Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida da GCM. Nesta edição, além dos guardas municipais, o atendimento foi estendido aos familiares, ampliando o acesso aos cuidados com a visão.

A comandante da GCM, Gabriela Granjeiro, destacou que a valorização dos profissionais também passa pelo cuidado com a saúde e com as famílias dos servidores.

“Valorizar a nossa Guarda vai além de reconhecer o trabalho diário. É cuidar de quem cuida da população, entendendo que por trás de cada farda existe uma pessoa e uma família que também merecem atenção”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida, GCM Lidyane Araújo, a parceria já está na terceira edição e permite que os servidores tenham acesso aos serviços de avaliação visual, com a participação dos dependentes.

O optometrista Arthur Alves ressaltou a importância de avaliar a saúde visual e identificar possíveis alterações. A consulta inicial permite verificar a necessidade de acompanhamento e de uma investigação mais detalhada, quando indicada.

Entre os servidores atendidos está o guarda civil municipal Agel Alves de Melo, na ativa há 37 anos. Ele avaliou positivamente a iniciativa e destacou a atenção oferecida aos profissionais.

“É muito bom ter essa prioridade, ser bem atendido e receber esse cuidado. Todo mundo precisa de um bom atendimento”, afirmou.

A ação integra as iniciativas do Núcleo de Saúde e Qualidade de Vida da Guarda Civil Municipal de Mossoró voltadas à atenção aos servidores e seus familiares.

Tags:
Anterior Próximo