terça-feira - 19/04/2022

Frota da SEMASC será ampliada com aquisição de três novos veículos

Por: Edinaldo Moreno

A frota da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) passará a ter 11 veículos. Os três novos veículos serão entregues nesta quarta-feira (20) em ato solene no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo. Ao todo, a frota da SEMASC contará 9 carros e 2 duas motos.

Esses três carros facilitarão bastante o processo de ofertas de serviços essenciais na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, tais como visitas domiciliares, de modo muito especial, pelos equipamentos da Proteção Básica, os conhecidos CRASs (Centros de Referência da Assistência Social).

“Vamos poder assumir algumas recomendações judiciais de cumprir duas visitas domiciliares por semana por equipamento da Proteção Social Básica, além disso, processos de busca ativa, visitas institucionais, acompanhamentos pela equipe do "Criança Feliz", ações intersetoriais de visitas a instituições da rede”, explicou o coordenador de Transporte e Logística, Antônio Carlito.

Antônio Carlito acrescenta que todas essas atividades vão ser fortalecidas com a chegada destes três novos veículos para somar à frota da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.