sexta-feira - 15/01/2021

Força-tarefa faz translado de trator furtado para Mossoró

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito realizou operação, nesta sexta-feira (15), para trazer de Guamaré para Mossoró o trator agrícola, furtado no final de semana passado, do Parque de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na noite desta quinta-feira (14), a equipe de Polícia Civil comunicou à Prefeitura de Mossoró a localização do trator agrícola em um galpão em Guamaré. A Guarda Municipal de Guamaré, juntamente com a Polícia Militar, deu apoio à ocorrência, fazendo a segurança do equipamento durante a madrugada.

Trator, já em Mossoró: veículo foi encontrado em perfeitas condições (foto PMM)

Na manhã desta sexta (15), a equipe da Secretaria de Segurança e Trânsito de Mossoró se deslocou até o município de Guamaré, e à tarde realizou o translado do trator.

Um guincho foi utilizado para fazer a transferência da máquina. A Guarda Civil Municipal de Mossoró participou da operação, fazendo a escolta até a Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró (Defur). Na delegacia, após os procedimentos de praxe, o equipamento será entregue à Prefeitura.

“A operação para trazer o trator de volta foi realizada com sucesso. Quando tomamos conhecimento que a Polícia Civil tinha localizado o veículo, já nos preparamos para realizar o suporte necessário. Na manhã de hoje (sexta-feira, 15), deslocamos nossa equipe até Guamaré para fazer a escolta, juntamente com os agentes de trânsito municipal”, diz o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes.

Desaparecimento

Marca/modelo Budny, BDY-7540B, ano 2020, cor laranja, o trator fora visto pela última vez na sexta-feira (8). Na segunda-feira (11), quando os servidores da Prefeitura chegaram à Secretaria, notaram a ausência do veículo. O caso foi comunicado à Delegacia de Polícia Civil, e um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado.

A partir daí, Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) começou minuciosa investigação para chegar até os autores do furto, na tentativa de localizar o equipamento. Oito agentes da Polícia Civil participaram da operação, realizada com sucesso.

O município de Guamaré, localizado na Costa Branca potiguar, fica a cerca de 150 quilômetro de Mossoró. Quando os policiais chegaram ao local, o trator estava estacionado, em perfeito estado. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Agentes que participaram da operação, na chegada do trator à Defur (foto: PMM)