sexta-feira - 25/11/2022

Finais do futsal encerram 23ª edição dos Jogos Escolares de Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

A 23ª edição dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) encerrou nesta sexta-feira (25) com as finais da modalidade futsal, nas categorias mirim e infantil masculino. Um bom público compareceu ao Ginásio Pedro Ciarlini e prestigiou as partidas finais.

Na final do futsal, categoria mirim, o Colégio das Irmãs venceu o Diocesano por 2 a 1 e conquistou o título. O técnico da equipe campeã, Romilson Bezerra, destacou a importância dos jogos escolares do município para os jovens estudantes.

“Depois de dois anos de pandemia a Prefeitura de Mossoró está de parabéns por retornar com os jogos para essa meninada. Os JEMs sempre foram o trabalho de base. Nós fomos campeões dos JERNs (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte) e agora nos JEMs também conseguimos conquistar o título”, disse.

Pedrosa Virgulino, atleta do time campeão, enalteceu a conquista do Colégio das Irmãs na categoria mirim. “É uma satisfação muito grande da nossa escola vencer na categoria os JEMs deste ano. Será uma boa lembrança para todos nós”.

O diretor administrativo da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), e coordenador dos JEMs 2022, Mário Paz, ressaltou a volta da competição após dois anos sem ser disputada por conta das restrições oriundas da pandemia da Covid-19, além do destaque para o desempenho de todas as escolas durantes os dias de disputa dos JEMs.

“A gente só tem a agradecer a participação efetiva e de forma que a gente chama de fair play que fizeram a todo o momento as equipes. Todos jogaram o mais limpo possível e cumpriram com aquilo que eles se comprometeram a fazer e só temos a agradecer por essa grande festa por estar concluindo essa 23ª edição dos jogos da melhor forma possível. Foi um evento feito todo na paz sem maiores ocorrências. Dizemos que o balanço foi altamente positivo e que venham as próximas edições”.

A Escola Gurilândia bateu o Colégio 30 de Setembro e ficou com o título do futsal infantil masculino.

Confira os boletins de resultados clicando aqui e aqui.