terça-feira - 03/06/2025
“Festival da Melhor Idade” segue com seus últimos ensaios aguardando apresentação
Idosos assistidos pelos equipamentos da Semasc seguem com os ensaios para participarem do "Festival da Melhor Idade".
Por: Solange Santos
Os ensaios dos idosos que irão participar do “Festival da Melhor Idade” estão correndo bem, com muita alegria e entusiasmo da turma da terceira idade. Na tarde desta terça-feira (3), foi a vez de acompanhar toda dedicação da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim das Palmeiras com os assistidos.
“Tem sido ótimo perceber no olhar deles a alegria, a motivação de estar participando, abrindo essa festa tão linda e maravilhosa que é o nosso MCJ. Temos muita gratidão pela Secretaria de Assistência Social estar nos proporcionando figurinos e um coreógrafo para o ‘Festival da Melhor Idade’. Isso faz com que nossos idosos se sintam amados e respeitados. O título é uma consequência de um trabalho realizado, o mais importante é eles sentirem que são participantes dessa grande festa do nosso município”, declarou Ana Lúcia, diretora do CRAS.
Neste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc) firmou parceria com a Companhia de Teatro Pão Doce, disponibilizando coreógrafo e tornando assim o “Festival da Melhor Idade” mais profissional. Well Barbosa tem sido o coreógrafo da equipe do CRAS do Jardim das Palmeiras. Ele enfatiza como tem sido importante trabalhar com os idosos.
“Para mim tem sido muito gratificante trabalhar com essa equipe de idosos. No início foi desafiador, mas está sendo muito prazeroso porque estamos sempre aprendendo. Todo trabalho construído foi de acordo com o limite de cada um e esperamos fazer bonito na Arena”, disse.
Participar do “Festival da Melhor da Idade” não é apenas uma disputa, é um trabalho assistencial que a Prefeitura de Mossoró tem ofertado aos idosos assistidos nos equipamentos da Semasc, permitindo mais interação entre eles e cuidado.
“Os ensaios têm sido ótimos para nós que somos idosos. Eu tenho prazer de vir ensaiar com meus colegas. Estou muito animado para o Festival”, enfatizou Hilário Moreira, assistido do CRAS do Jardim das Palmeiras.
“Participar do ‘Festival da Melhor Idade’ faz toda a diferença para nós. Eu, por exemplo, vivo em casa, tenho meus filhos, mas todos trabalham. Eu já fico naquela ansiedade para vir aqui para o CRAS participar dos ensaios”, concluiu Manuel Oliveira, assistido do CRAS do Jardim das Palmeiras.

