segunda-feira - 07/08/2023

Festa do Bode contará com espaço voltado para agricultura familiar e artesanato

Por: Edinaldo Moreno

Os agricultores familiares da zona rural de Mossoró e os artesãos locais contarão com espaço para comercialização de seus produtos durante a Festa do Bode, que será realizada de 10 a 13 de agosto no Parque de Exposições Armando Buá.

O espaço do empreendedor terá horário das 16h às 22h na quinta-feira (10), sexta-feira (11) e sábado (12). Neste ano a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) ampliou o local para as duas categorias. Estão reservadas 40 vagas para artesãos, 20 para agricultores familiares, além de 05 para pessoas das plantas ornamentais.

“Esse ano aumentamos a área destinada aos agricultores familiares. Estamos agora com um espaço para 20 agricultores no pavilhão do empreendedorismo. Temos destinado 40 espaços para os artesãos e 05 para o pessoal das plantas ornamentais”, explicou Cleiton Dantas, coordenador de Convivência do Semi-Árido da Seadru.

Cleiton Dantas adiantou que os espaços já estão direcionados. “Os agricultores já foram selecionados via cooperativas e associações e o pessoal do artesanato o contato foi feito através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania”, concluiu.

A Festa do Bode é realizada pela Prefeitura de Mossoró e tem apoio do Banco do Nordeste (BNB), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Governo do Estado e Brisanet.