sexta-feira - 30/07/2021

Feirinha artesanal de Mossoró terá mais de 40 expositores

Por: Edinaldo Moreno

A Feirinha Artesanal de Mossoró será lançada neste sábado, 31, na Praça Bento Praxedes, mais conhecida como Praça do Codó. O evento terá início às 8h e se estenderá até as 13h. Ao todo, 43 artesãos vão expor seus produtos ao público.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), ocorrerá duas vezes ao mês. Há a possibilidade de a feirinha ser realizada semanalmente, informou a gerente do Geração de Oportunidades, Bianca Negreiros.

“Nós já estamos viabilizando a possibilidade de eles poderem expor esses produtos toda a semana. Entendemos que existe essa necessidade. Então, a Prefeitura de Mossoró com certeza vai viabilizar essa possibilidade”, explicou.

Bianca Negreiros enfatiza a importância da feirinha no atual momento por conta das dificuldades impostas pela pandemia do novo Coronavírus. Ela ressalta que o espaço vai abrir a possibilidade de os artesãos comercializarem seus produtos.

“A feirinha artesanal de Mossoró tem uma importância gigantesca nesse momento, principalmente porque estamos vivendo as sequelas dessa pandemia. Os artesãos estão há muito tempo sem comercializar seus produtos e essa feirinha vem colaborar com esse pessoal que vai poder comercializar os seus produtos”.

As inscrições para participar da ação já foram realizadas através da associação que representa a categoria. “Algum artesão que não puder participar nesse momento da feirinha ficará o convite para que nas próximas feirinhas possa participar expondo seus produtos”, finalizou Bianca.