quinta-feira - 30/10/2025
Feira de Artesanato volta acontecer na avenida Rio Branco nesta última semana de outubro
Por: Solange Santos
Os artesãos de Mossoró iniciaram nesta quarta-feira (29) a “Feira de Artesanato”, na avenida Rio Branco, em frente ao Memorial da Resistência, durante a apresentação do Grupo de Choro na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A programação segue até a próxima sexta-feira (31), a partir das 19h.
“Estamos felizes por trazermos os artesãos de volta para o Corredor Cultural. Além deles participarem do calendário de eventos que nós temos como o 'Mossoró Cidade Junina' e 'Estação Natal', eles também agora têm essa outra vivência nesse mesmo corredor. Então, um momento como esse conseguimos fomentar o artesanato, a cultura e principalmente a economia. Convidamos a todos a virem conferir nossa Feira de Artesanato, que acontecerá até a sexta-feira, aqui na avenida Rio Branco, a partir das 19h”, enfatizou Márcio Takagi, gerente de Turismo da Prefeitura de Mossoró.

Na “Feira de Artesanato” é possível encontrar uma variedade de produtos. De bijuterias, artigos religiosos, crochê, biscuí e até mesmo pipoca artesanal entre outros. Para esses artistas, a “Feira de Artesanato” representa uma oportunidade de divulgar sua arte e ganhar uma renda extra.
“Para mim é uma grande satisfação e honra estar aqui nesse projeto tão bonito que a Prefeitura está proporcionando para nós artesãos. E para mim é uma grande honra estar aqui mostrando o meu trabalho com minha menina, que a gente começou desde quando ela era pequena. Então, é muito importante estar aqui”, declarou Eliane Silva, artesã.
“Para nós está sendo muito importante participar dessa programação cultural, estamos na expectativa e já aguardando o pessoal para fazemos uma boa demonstração das nossas pipocas artesanais”, acrescentou Gracita França, empreendedora.

Muitas artesãs que estão participando da “Feira de Artesanato” participam da Cooperativa de Mulheres Empreendedoras e Artesãs de Mossoró e Região Oeste Potiguar (COOMEA). Raquel Medeiros é secretária da COOMEA. Ela ressalta a importância desse espaço disponibilizado aos artesãos mossoroenses.
“Este espaço é de extrema importância para o empreendedorismo. Para nós que somos pequenos empreendedores, ter espaços como esse é muito importante porque a gente consegue ter o nosso cliente pertinho”, concluiu.

