segunda-feira - 05/06/2023

Fecomércio desenvolve pesquisa sobre impactos socioeconômicos do “Mossoró Cidade Junina” 2023

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio) iniciou, no dia 3 de junho, pesquisa sobre os impactos econômicos do Mossoró Cidade Junina 2023, realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró. O estudo consolida pontos importantes, como avaliação do público, retorno financeiro, geração de emprego e renda, além dos perfis dos participantes e a percepção dos comerciantes durante o evento.

A pesquisa de iniciativa da Fecomércio e apoiada pela Prefeitura de Mossoró detalha pontos essenciais quanto ao público em todos os polos, investimentos e retorno financeiro durante as festividades. O questionário levará em conta a avaliação do público sobre segurança, infraestrutura, saúde, organização do evento, além da expectativa dos entrevistados para o evento no próximo ano.

Considerado o São João mais cultural do mundo, o “Mossoró Cidade Junina" é potencialidade para o turismo e economia local. Em 2022, o Mossoró Cidade Junina foi consolidado como um verdadeiro multiplicador de investimentos. A cada 1 real aplicado pela Prefeitura na promoção do evento, R$ 11,4 retornaram para o município. A alta estação fomenta diversos segmentos, como a rede hoteleira, bares, restaurantes, salões de beleza, transporte, entre outros.

O São João de Mossoró iniciou no último dia 3 de junho com o “Pingo da Mei Dia” enaltecendo a cultura e a arte. Mais de 210 mil pessoas estiveram presentes na abertura do evento, segundo levantamento das equipes de Engenharia, Comunicação e Cultura da Prefeitura de Mossoró, que analisaram imagens de todo o evento.

O MCJ 2023 se destaca com novos polos, proporcionando a presença de mais cultura e arte em sua programação. As festas juninas em Mossoró chegarão ao fim no dia 24 de junho, com grande programação no  “Boca da Noite”.