terça-feira - 29/03/2022

Famílias de seis comunidades rurais recebem complementação alimentar

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e da Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em parceria com o Governo Federal, iniciou nesta terça-feira (29) entrega de pouco mais de 300 cestas básicas para a complementação alimentar de famílias na zona rural do município.

A ação teve início pela comunidade de Maracanaú. Depois as equipes da SEADRU e da SEMASC passaram pelas localidades de Mulugunzinho, Assentamento Favela, Sítio Ema, Santo AntÔnio e Tabuleiro do Alto. Na primeira foram distribuídas 50 cestas. Já na segunda foram entregues 110, na terceira 120 e nas três últimas 22 cestas básicas.

“Aqui tem muitos que necessitam. Muitos aqui não têm renda certa e vindo essa complementação alimentar é muito importante”, disse Susy Duarte, agricultora e moradora da comunidade de Maracanaú.

“É muito importante pra gente. Ela chegou num bom momento. Graças a Deus chegou numa boa hora e eu só tenho a agradecer a todos que têm ajudado o nosso projeto Mulugunzinho”, falou Francisca Lourdes da Silva, que também é agricultora.

De acordo com o titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Thiago Marques, as localidades escolhidas foram aquelas que mais sentiram os efeitos da estiagem.

“A nossa proposta inicial foi justamente distribuir essa complementação alimentar para as comunidades que foram mais atingidas com a seca. Estamos fazendo essa distribuição visando complementar a alimentação e dar o mínimo de dignidade à população rural do nosso município”.

Secretário de Agricultura, Faviano Moreira destacou ainda que a escolha das famílias é por critérios sociais.

“Foram utilizados critérios sociais em comunidades que estavam necessitando desse apoio da Prefeitura. Estamos aqui na zona rural distribuindo essa complementação alimentar para as famílias dessas comunidades”, finalizou.