sábado - 31/08/2019

"Família em Foco" movimenta Unidades de Saúde na manhã deste sábado (31)

A prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã deste sábado, 31, mais uma edição do “Família em Foco”. O projeto chegou a sua 13ª edição e já ultrapassou a marca de 20 mil atendimentos em várias localidades da zona urbana e zona rural do município. São diversos serviços de atendimentos de saúde e sociais realizados pela equipe multidisciplinar da secretaria e das instituições parceiras do projeto.

Neste sábado as atividades aconteceram na zona urbana na UBS Francisco Pereira de Azevedo, no Liberdade I; UBS Bernadete Bezerra de Souza Ramos, no Liberdade II; UBS Duclécio Antônio de Medeiros, no Teimosos; UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho, no bairro Pintos; e na UBS Dr. Francisco Nazareno Pereira Gurgel, no Bom Pastor. Foram realizados 2.308 procedimentos.

A prefeita Rosalba Ciarlini participou de mais uma edição do projeto e destacou os resultados positivos da ação que chega a sua 13ª edição. “O Família em Foco é a saúde em foco no sábado. Pra dar oportunidade àquelas pessoas que não tiveram tempo de vir durante a semana porque trabalham, também serem atendidos em alguma especialidade que não está disponível na semana. São várias ações de saúde e cidadania como um todo. É um trabalho que vem pra complementar o que já tem no dia a dia da saúde e na tentativa de sempre melhorar cada vez mais”, falou a prefeita.

Dona Luzia Martins tem 82 anos e sempre participa das atividades realizadas pela equipe multidisciplinar da unidade do Liberdade 1. Ela está satisfeita com os serviços e adorou todos os serviços deste sábado. “Essa unidade de saúde é uma maravilha. Tenho um carinho especial por todo mundo aqui. O médico, enfermeiros, todos. Hoje estou adorando isso aqui porque a gente aproveita o dia pra ver se tá tudo bem com a saúde”, disse ela.

Roberta de França é dona de casa também frequenta a unidade com seus filhos. Ela mora no bairro Liberdade há pouco tempo e foi bem recepcionada pela equipe da UBS. “Eu to achando muito bom. É uma oportunidade pra saber se tudo bem com a nossa saúde. Sou nova aqui no bairro e já estou sendo muito bem atendida junto com minha família, pelo pessoal daqui”, disse Roberta.

O projeto “Família em Foco” é a realizado no primeiro e último sábado de cada mês, sempre alternando entre Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana e Zona Rural. O projeto já realizou mais de 20 mil atendimentos nas mais variadas especialidades proporcionando cada vez mais saúde para a população mossoroense.