terça-feira - 26/09/2023

“Fala Mossoró”: Ouvidoria do município conta dez canais de atendimento à população; saiba quais

Por: Italo Bruno

Através do “Fala Mossoró”, a Prefeitura busca oportunizar cada vez mais ao cidadão uma participação ativa e direta na administração pública. Para isso, a Ouvidoria-Geral do Município (OGM) conta hoje dez formas de atendimento que permitem aos usuários e à população em geral terem vez e voz. Além disso, o município demonstra o seu compromisso com a transparência, promovendo uma gestão ainda mais participativa e melhor para todos.

“Nós diversificamos ao máximo as formas de interação para que a comunidade tenha a opção de escolher o que mais se adapta ao seu perfil. Temos opções de acesso desde as urnas, que é a forma mais comum, ao QrCode, que é a opção mais moderna. Tudo para facilitar o acesso da população à Ouvidoria”, destacou Janaína Holanda, ouvidora-geral do município.

Conheça as dez formas de atendimento do “Fala Mossoró”

OUVIDORIA ITINERANTE – Uma equipe da Prefeitura visita pessoalmente as escolas, UBSs, mercados e outros equipamentos públicos para ouvir os usuários e os servidores para que opinem sobre o que pode melhorar.

URNAS ITINERANTES – São urnas colocadas de forma rotativa nas unidades com questionários de avaliação para que as pessoas avaliem os serviços e indiquem sugestões.

INTERNET – Ao acessar o portal da Prefeitura e clicar na aba Ouvidoria, você terá acesso a pesquisas de avaliação sobre os serviços e também poderá fazer sugestões.

EVENTOS –. Durante a realização de eventos da Prefeitura, como o “Mossoró Cidade Junina”, “Auto da Liberdade”, “Feira do Bode” ou “Estação Natal”, uma equipe da Ouvidoria realiza presencialmente entrevistas com os participantes para identificar pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

SISTEMA 1DOC – Também através do portal da Prefeitura e clicando na aba Ouvidoria você poderá registrar uma manifestação e receberá todo o trâmite que sua manifestação terá nos órgãos da Prefeitura.

WHATSAPP – Através do WhatsApp (84-99655-7170) da Ouvidoria você poderá falar com a equipe on-line e tirar dúvidas, além de receber orientações.

TELEFONE – Você também pode ligar diretamente para a Ouvidoria, onde a equipe vai atender, fazendo todo o registro de sua informação e através do seu telefone fazer o acompanhamento de todo o processo. 3315-5027

QR CODE – Em todas as unidades administrativas estão fixados cartazes com o QR CODE da Ouvidoria. Basta clicar nele para acessar os formulários de manifestação e avaliação dos serviços da Prefeitura Municipal de Mossoró.

E-MAIL – Caso prefira, o cidadão poderá enviar e-mail (ouvidoria@prefeiturademossoro.com.br) para a Ouvidoria com sua solicitação ou manifestação e logo será registrado no sistema o processo e você ficará informado através do seu e-mail.

PRESENCIAL – A pessoa também pode comparecer presencialmente à sede da Ouvidoria e será recebida por equipe que fará o registro de sua solicitação e encaminhará para os locais desejados.