quarta-feira - 09/03/2022

“Fala Mossoró” disponibiliza formulário permanente à população e servidores

Por: Maricelio Almeida

A consulta pública “Fala Mossoró”, lançada em dezembro de 2021 com o objetivo de oferecer à população em geral e servidores públicos do Poder Executivo local um espaço de contato direto com a Prefeitura para avaliação dos serviços oferecidos pela gestão e apresentação de sugestões, se torna a partir de agora permanente.

O formulário digital já está novamente disponível na página inicial do portal da Prefeitura de Mossoró e pode ser acessado diretamente também AQUI. “É com muita alegria que estamos retornando o ‘Fala Mossoró’. Foi uma experiência muito positiva a consulta realizada em dezembro do ano passado, quando nós ouvimos 486 pessoas que participaram da pesquisa, com opiniões, sugestões, mostrando pontos críticos que precisamos melhorar”, destaca a ouvidora-geral, Janaína Holanda.

A pesquisa recebeu, em sua primeira etapa, a participação de 285 servidores (58,6% do total de pessoas ouvidas) e 201 usuários do serviço público (41,4%). “Os dados mostraram que os cidadãos participaram ativamente, com sugestões, fazendo proposições de melhorias para algumas áreas e esse é um termômetro importante para a gestão municipal”, informa Janaína Holanda, acrescentando:

“A partir dessa experiência em dezembro, a Ouvidoria-Geral do Município entendeu que esse instrumento é um espaço de fala importante para a população e servidores. O “Fala Mossoró” ficará permanente, com acesso no site da Prefeitura, na página principal. Qualquer pessoa pode participar. Mensalmente iremos consolidar os dados. Fica o convite para todo mundo participar”.

Ao acessar o formulário do “Fala Mossoró”, o cidadão não precisa se identificar. Ele deve responder, inicialmente, se é servidor municipal ou não. Na sequência, são apresentadas as perguntas referentes à avaliação dos serviços/atendimentos disponibilizados pela Prefeitura e, no caso do servidor, questiona-se também como ele avalia o diretor da unidade ou setor em que esteja lotado e o que pode ser aperfeiçoado naquela repartição, entre outras perguntas.