quarta-feira - 01/08/2018

Faculdade Diocesana lembra luta de Rosalba pela instituição

A noite desta terça-feira, 31, foi de realização para a Faculdade Diocesana de Mossoró. O curso de Direito foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e a direção da instituição realizou o lançamento na praça do colégio. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Expedito Ferreira, além de senadores, deputados, autoridades eclesiásticas e civis. A prefeita Rosalba Ciarlini também prestigiou a solenidade e foi lembrada pelo padre Charles Lamartine, diretor da Faculdade Diocesana de Mossoró, como a primeira política a apoiar a criação da faculdade. “A prefeita Rosalba Ciarlini quando senadora tratou pessoalmente do reconhecimento da Faculdade Diocesana junto ao Conselho Federal de Educação do Ministério da Educação, indo diretamente ao MEC para o reconhecimento da instituição. Isso está gravado na nossa história”, declarou o padre. Em sua fala, Rosalba não escondeu a alegria pelo reconhecimento, mas destacou a luta de todos pela instituição. “Sei da grande realização desse acontecimento. Me sinto parte dessa conquista porque desde o princípio fui a favor da faculdade. Tive essa luta como senadora da República. Há nove anos anunciava à todo RN, através do programa de rádio, o curso de Teologia como sendo apenas o começo. Nada se faz sozinho e é preciso ter o apoio de todos que sonhavam. Não posso esconder a minha alegria de ver a minha Mossoró comemorando a chegada do curso de Direito. Lutando por projetos como esse sei que a minha vida publica vale a pena”, comentou a prefeita. A cerimônia contou com apresentações musicais que foram prestigiadas por diversas pessoas ligadas a Faculdade e ao Colégio Diocesano de Santa Luzia.